Carta de Serviços aos Usuários
Carta de Serviços aos Usuários


Oferecemos serviços para a construção e o estabelecimento do documento informa serviços prestados, compromissos com atendimento e padrões de qualidade estabelecidos pela organização.




A "Carta de Serviços ao Usuário" é um documento que informa os serviços prestados pelas organizações, como acessá-los e obtê-los, e quais são os compromissos com o atendimento e os padrões de qualidade estabelecidos pela empresa.

Os usuários da Carta de Serviços são toda pessoa física ou jurídica que se beneficia ou utiliza, efetiva ou potencialmente, de serviço público ou privado. Todos usuários são os clientes dos serviços, ou seja, um cidadão, empresa, órgão ou entidade do governo.

As organizações públicas são diretamente impactadas pela publicação da Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017 e do Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017, ampliou-se o alcance para usuário, pessoa física ou jurídica que se beneficia ou utiliza, efetiva ou potencialmente, de serviço público.

 

 

Arquitetura de Processos

O estabelecimento da Carta de Serviços aos Usuários está diretamente ligado ao acionamento de Processos Ponta a Ponta que cruzam a organização na horizontal, a partir de um evento acionado pelo usuário externo, o desempenho de diversas atividades e decisões que passam por várias funções, áreas, unidades ou departamentos, até o resultado na outra extremidade para a entrega do valor esperado pelos clientes, que são externos à organização.

O mapeamento e gerenciamento da entrega plena de valor é endereçado pelos nossos serviços de Arquitetura de Processos, que estão diretamente ligados ao estabelecimento da Carta de Serviços ao Usuário na prática.

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Acordos de Níveis de Serviço (ANS)

A orientação a serviços está diretamente ligada a um novo sistema de medição de indicadores compartilhados entre as várias funções/áreas/departamentos para atender prazos exigidos pela Carta de Serviços ao Usuário.

Novos papéis para a governança de processos e a prestação de contas para o atendimento de Acordos de Níveis de Serviços (ANS) ou Service Level Agreement (SLA) deverão ser estabelecidos em um novo arranjo da Arquitetura Humana será necessário.

Nossos serviços auxiliam na construção e medição da Arquitetura de Processos da organização e na análise e melhoria dos processos para a redução do tempo de tramitação dos processos de ponta a ponta.

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Canais de Atendimento

Todas organizações possuem desafios crescentes para lidar com orçamentos cada vez mais restritos e usuários cada vez mais insatisfeitos com a capacidade e resposta dos serviços. As disrrupções que as tecnologias e formas de acesso aos serviços, moldou novos comportamentos e desejos dos clientes dos serviços, tais como, pedir comida e transporte por celular, trazendo desafios crescentes para o fornecimento dos serviços.

Oferecer novos canais de atendimento e melhores experiências dos usuários (UX), exigem o uso de novas tecnologias como interfaces resposivas com os usuários e também novos processos e decisões automatizados e integrados a microserviços para permitir a celeridade do processo.

Nossos serviços auxiliam a modelar, executar e otimizar fluxos de trabalho e decisões automatizados.

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Processos como ativos