logo da PAC Online
Transformação dos Processos de Gestão de Pessoas da PAC Administração de Crédito
Fundada em março de 1999 em Porto Alegre, a PAC é especializada em recuperação de crédito com abrangência em todo Brasil. Conta com aproximadamente 600 colaboradores e mais de 300 posições de atendimento. Dentre os seus principais clientes estão a Ativos Securitizadora de Créditos, Banrisul, Citibank, Itaú, e Santander.

O desafio

Atender a demanda dos clientes e transformar o processo adequado ao ritmo e perfil dos candidatos. Reduzir o tempo e o custo dos processos de seleção e contratação.
Implantar políticas claras e garantir seu cumprimento para uma melhor fluidez das filas de trabalho, otimizar recursos e qualificar indicadores.

Os resultados

Operação do negócio alinhada com a estratégia
Documentação igual à execução
Ciclo de tempo menor para disponibilizar o candidato para a operação de recuperação de crédito
Processo com critérios padronizados
Uso dos conceitos do LEAN para promover fluxo contínuo na atração e captação dos candidatos
Melhores indicadores em tempo real.

A Solução

Inversão de etapas do processo para antecipar a seleção das melhores competências.
Redução do tamanho de lote para um candidato em cada instância de processo.
Fluxo contínuo das filas de trabalho dos colaboradores e dos candidatos.
Uso de tecnologia BPMS para automatizar os processos e regras de negócio.

Apresentação no evento BPM Day