Foco no Adaptação dos Processos, Estrutura e Cultura na Era da Aceleração de Mudanças.

Conheça como integrar Estratégias, Pessoas, Processos, Decisões e Tecnologias para acelerar a transformação digital mais rapidamente com ganhos de agilidade e competitividade.

Apoiado em técnicas, ferramentas e por uma metodologia consistente, você saberá como evitar armadilhas e receberá dicas e orientações sobre melhores práticas e lições aprendidas que o guiarão na execução de um bem-sucedido projeto de inovação, transformação e melhoria de processos de negócio.

Utilizando técnicas de análise, você será capaz de apontar causas-raiz de ineficiências, identificar as oportunidades de melhoria, implementar ganhos rápidos, propor mudanças aos processos e planejar sua implementação.



Objetivos

Explicar os meios para o alcance de metas e estratégias organizacionais com processos integrados e com mensurações de desempenho.

Implantar uma visão de fora para dentro, analisando a organização pela visão dos clientes e beneficiários da geração de valor dos processos.

Mostrar o que deve ser descartado, por meio de práticas de análise e redesenho de processos para modelos otimizados.

Modernizar métodos antes de aplicar novas tecnologias.



Por que Fazer?

Orientação por Dados
Incrementar o desempenho da organização e aumentar o sucesso de projetos de transformação e melhoria de processo.
Compliance
Contribuir na manutenção da conformidade da organização em relação a demandas regulatórias.
Estrutrua de Trabalho
Apropriar-se de um método eficaz de melhoria de processos que se ajusta a organizações de diferentes portes e segmentos de mercado.
Análise e Redesenho
Adquirir conceitos independentes de ferramentas de modelagem para permitir a portabilidade dos diagramas e implantação em diversas alternativas de tecnologia.

Público

O Módulo GDTP Gerenciamento de Desempenho e Transformação de Processos é ideal para profissionais que desejam habilitar a transformação e melhoria de processos com tecnologias inovadoras e aumentar a escalabilidade de atendimento dos clientes e beneficiários dos resultados.

O curso é indicado para Analistas, Designers e Arquitetos de Processos; Gerentes de Projetos, Equipes de Transformação de Processos e Melhoria Contínua; Analistas de Negócios (BA); Analistas de Sistemas; Desenvolvedores de Sistemas.



Conteúdo

  • Priorização do processo ponta a ponta e a contextualização na arquitetura de processos.
  • Construção da visão de processos de fora para dentro (outside-in) a partir do desejo de experiência dos clientes/ beneficiários em canais físicos e virtuais de entrega de valor.
  • Estabelecimento dos fatores críticos de sucesso do processo priorizado e respectivas metas a serem alcançadas.
  • Abordagens para endereçar mudanças constantes: disruptiva para promover mudanças por meio de rupturas das práticas organizacionais tradicionais ou uma inovação tecnológica; incremental para promover a mudança como um processo evolucionário, progressista e de melhoria contínua.
  • Estabelecimento do ciclo de vida para transformação organizacional ou BT – Business Transformation e melhoria de processos de negócio ou BPI – Business Process Improvement.
  • Entendimento da situação atual de um processo e seus direcionadores internos e externos
  • Confirmação do escopo de processo (IGOE): entradas, orientadores, saídas e habilitadores.
  • Medição de instâncias de processo em diferentes configurações e identificar ineficiências do processo.
  • Identificação de melhorias para agregar valor à jornada da experiência do cliente.
  • Técnicas para analisar um processo de forma estruturada: interação com o cliente, desempenho, handoffs, regras, capacidade, gargalo, variação, direcionadores de custo, pessoas, controles e sistemas.
  • Manutenção do glossário de termos e metadados.
  • Fundamentos do desenho de processos: estado atual (AS-IS), cultura organizacional, natureza da mudança, gerenciamento do desenho e níveis de granularidade.
  • Validar metas estratégicas e desempenho esperado do processo
  • Repensar tamanho de lote e filas de trabalho.
  • Priorização do estado futuro do processo.
  • Simular e analisar resultados da nova versão.
  • Novo desenho e a infraestrutura de TI necessária.
  • Mobilizar pessoas para criar ideias e oportunidades de melhorias que viabilizem os ganhos esperados.
  • Quantificar o ganho esperado com as soluções propostas no curto, médio ou longo prazo.
  • Nova arquitetura de processos e regras de negócio.
  • Construção do sistema de indicadores.
  • Uso de métodos ágeis para desempenhar o projeto de transformação, melhoria e sustentação.
  • Plano de ação para implementação de processos.
  • Prototipação dos requisitos para automação: painéis de gerenciamento de BAM, formulários, filas de trabalho, modelos de dados e serviços de integração.
  • Emulação das filas de trabalho automatizadas.
  • Identificação das novas competências necessárias para a execução do novo processo.
  • Preparação para a capacitação dos atores do processo e papéis de prestação de contas pelo desempenho horizontal do processo ponta a ponta.
  • Acompanhamento e interpretação da medição de desempenho dos processos.


Metodologia

Modalidade presencial.

Carga horária de 16 horas-aula distribuidas em quatro etapas:

Engajar
Instigar os participantes para gerar envolvimento e reverter em resultado efetivo de aprendizado e mudança de comportamento.
Explorar
Estudar os conteúdos para se aprofundar nos conhecimentos.
Elaborar
Resolver questões e dúvidas com o professor em sala de aula presencial e aplicar os conhecimentos previamente apresentados num projeto prático em grupo.
Demonstrar
Sintetizar e apresentar os resultados aos próprios colegas com os recursos disponíveis e os conhecimentos desenvolvidos; fornecer e receber feedback.

Instrutor

Maurício Bitencourt>

Maurício Bitencourt, Administrador de Empresas pela PUCRS e Certified Business Process Professional (CBPP® Red Seal) pela ABPMP é especialista em integração contínua de processos e decisões automatizados com foco no fluxo de valor para reduzir a fragmentação organizacional e criar novas experiências relevantes na jornada e nos momentos da vida dos clientes.
mauriciobitencourt.com
linkedin.com/in/mbitencourt


Aula Demonstrativa

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Informações

Próximas edições
Novas edições abertas em breve.
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Turmas fechadas (in company) podem ser customizadas.
Investimento
A vista R$ 1.980,00
A prazo 3x R$ 660,00 via PayPal
Pagamento em até 12x com juros via PagSeguro
Política de descontos
10% de desconto não cumulativo para pagamento em parcela única via depósito bancário:
    • Duas ou mais inscrições da mesma organização
    • Associados da ABPMP, CRA ou AHK
Formas de pagamento
  • Cartão de crédito via PayPal ou PagSeguro
  • Boleto bancário. Clique aqui para encaminhar seus dados.
  • Empenho ou autorização de fornecimento. Clique aqui para baixar o folder e a ficha de inscrição do curso.
  • Depósito bancário: Banco do Brasil (001); Agência 3537-8; Conta 15.386-9;
    CNPJ 08.044.990/0001-71 Projeler Serviços de Informática Ltda.-EPP
Processos como ativos